Prevenção de micoses nos pés

Dentre as inúmeras formas de contrair micose nos pés, uma muito comum é através dos calçados guardados. Sabe aquela poeira branca que fica nos sapatos pouco usados? Quando você limpa apenas ela na parte externa, o risco à saúde dos pés continua lá dentro do calçado. Por isso, recomenda-se a limpeza interna e externa dos calçados, incluindo colocá-los em local arejado por no mínimo 24 horas antes de usá-los.

Para colocar os calçados em dia, a Clínica dos pés ensina uma receita para a limpeza dos calçados:

 

– Como limpar: Reúna todos os sapatos a serem limpos, preferencialmente num dia ensolarado. Umedeça o pano e limpe os calçados por dentro e por fora. Borrife o lizoform spray dentro do calçado, pois o uso do Lisoform Spray é a solução mais prática para desinfetar locais que não podem ser molhados, como dentro dos calçados, capacetes e armários, por exemplo. Seu jato direcionado alcança os lugares mais difíceis fazendo com que o produto se espalhe sobre a superfície. Coloque todos os calçados dentro de um saco plástico, feche-o, deixe agir pelo menos por 10 minutos e, por fim, mantenha os calçados em local arejado por 24 horas.

ATENÇÃO: Sempre que você for guardar ou reutilizá-los entre uma estação e outra, faça este procedimento de limpeza. Isto ajudará na prevenção e no tratamento de micoses nos pés.