Os pés e o Carnaval

Os Pés e o Carnaval

Olá! Carnaval está chegando fantasia quase pronta, mas será que é só isto? Não! Tenho que preparar os meus pés para a folia. Mas como?
Todos devemos ter os cuidados básicos com os pés, mas não é sempre que lembramos deles, mas para que possamos sambar, dançar e curtir um carnaval sem maiores problemas, vamos aos pontos importantes.

Pré Carnaval: 

Fazer o cuidado básico com o profissional adequado, afinal, é uma das formas mais eficazes de deixar seus pés, com as unhas cortadas corretamente, retiradas de pele mortas, retirada das calosidades enfim deixar seus pés limpos.
Desbastar as calosidades com isto terá uma alívio da dor e poderá sambar com maior desenvoltura.
Hidratação, com creme específico para os pés. Pés ressecados, tem facilidades de abrir fissuras com os atritos. Já se os pés estiverem hidratados a pele manterá a sua elasticidade normal e assim irá evitar os calos e bolhas.
Quanto mais finas forem as solas dos seus sapatos ou ténis, mais sentirá dores ao final da festa. Então verifique antes que tipo de calçado será necessário para a fantasia, para não ter surpresas, se tiver sola muito fina, coloque uma palmilha macia dentro. Se a fantasia exige um salto alto, use o meia pata.
Não deixe para colocar o calçado da fantasia somente na hora de sair para a festa, use-o antes para senti-lo no pé, se for fechado mesmo com calor calce uma meia, isto irá diminuir o atrito também. Tudo isto irá de alguma forma amenizar as dores nos pés.

Pós Carnaval

Ai, ai. Meus pés ficaram muito mal tratados neste período e cheio de dores.
E agora o Que fazer?
Então vamos lá:

Gelo:
O gelo é o melhor remédio caseiro para qualquer inflamação ou dor. Enrole um pouco de gelo num pano e esfregue os seus pés e tornozelos durante uns minutos.  Isso fará com que eles fiquem ótimos e diminuirá o inchaço e a inflamação. Aplique o gelo por 15 minutos 3 vezes por dia

Massagens nos pés:
Você pode fazer uma auto massagem com um creme à base de Cânfora ou Arnica ou se quiser experimentar outro tipo de massagem para os pés, use uma bolinha de tênis coloque-a sob seu pés e role-a sob os pés desde os dedos até o calcanhar, por exemplo, ou sobre uma garrafa de agua gelada pelo menos um 2 minutos cada pé, você sentira um alívio imediato.
Eleve os pés enquanto descansa. 

Mas se o cansaço for muito grande inicie elevando seus pés á altura do coração é bom para promover a circulação sanguínea.
Use travesseiros para elevar os pés enquanto se deita no sofá, mas evite cruzá-los para não cortar a circulação na altura dos tornozelos.

Aproveitem, brinque, pule, sambe, divirtam-se

Bom Carnaval a todos!