Kinesioterapia O que é? E Pra que?

Ação da Kinesioterapia.

A aplicação de KINESIO reduz edemas e a dor de lesões musculares. Isto ocorre porque a dor causada pela pressão exercida nos receptores, sensoriais e neurológicos, é aliviada através das ondulações que a bandagem promove, elevando a pele. Melhorando desta forma a circulação sangüinea e permitindo que o sistema linfático flua mais livremente.

Qual a função?

A bandagem tem como funções fundamentais:

Corrigir a função do músculo – A bandagem é efetiva para recondicionamento de tensão anormal do músculo, ou para fortalecer o músculo enfraquecido.

Melhorar a circulação sanguínea e linfática – A bandagem auxiliará na absorção de edema ou hematoma.

Alívio da Dor – Supressão neurológica da dor ocorre após a aplicação da bandagem na área afetada.

Reposição da subluxação da articulação -A articulação é deslocada devido à tensão anormal muscular que pode ser corrigida com a bandagem que recuperando a função da fáscia e do músculo.

Características:

140% de elasticidade;
Adesivo ativado pelo calor;
Não contém látex;
Ondas para circulação de ar;
Espessura leve como a da pele;
Durável 3-4 dias/aplicação.

Modo de Aplicação:

Localize a região afetada, o músculo deve ser bem alongado e a bandagem pouco tensionada, esfregue a bandagem para ativar a cola. Em atividades esportivas, aplique 20 minutos antes para um resultado mais eficaz.

Músculo Deltóide – Aplicação para Suporte.   
A aplicação deverá ser feita de origem para inserção do músculo para dar Suporte (em casos de fraqueza muscular)

Indicações: Condições crônicas; Atrofia e Suporte muscular para atletas.

Conceitos: Conforme a fibra muscular se contrai, através da extensão e estimulação da pele, Kinesio apoia a contração do músculo para retornar a origem.

Músculo Deltoide – Aplicação para Reabilitação

A aplicação deverá ser feita de inserção para origem do músculo para Reabilitação (em casos de excesso de uso muscular e inflamação)
Indicações: Condições agudas de torção, distensão, entre outros; Espasmos musculares; Edema por lesão ou procedimentos cirúrgicos.
Conceitos Ajuda a relaxar e afrouxar o músculo durante a contração e o uso muscular.

Dica: Este produto deve ser aplicados por um profissional Habilitado, seja ele seu fisioterapeuta ou seu preparador fisico, pois a aplicação deve ser correta para cada patologia para não acentuar o problema.