Como matar e se livrar dos Ácaros na sua casa?

Como matar e se livrar dos ácaros da sua Casa?

Os ácaros são o flagelo de quem sofre de alergias em todos os lugares, temos algumas dicas que poderão te ajudar.

Há várias espécies de ácaros na poeira doméstica foram encontrados em todo o mundo. Os ácaros mais comuns no Brasil são os tipos: Blomia tropicalis Espécies de ácaro são muito semelhantes a encontrada em ambientes domiciliares é comum no clima tropical como Brasil. É um micro aracnídeo encontrado frequentemente em colchões tapetes e cortinas. Já o Dermatophagoides Pteronyssinus está presente na poeira domiciliar. Ácaro presente na poeira domiciliar è um dos principais causadores da alergia respiratória no País junto com o Blomia tropicalis.

Os ácaros se nutrem de restos de alimento, descamação de pele humana, fungos e outros insetos.

De modo geral, o ciclo de vida dos ácaros envolve as fases de ovo, larva hexápoda (de seis pernas), ninfa octópoda (de oito pernas), e adulto, nessa ordem. Existem casos em que a fase de ninfa possui diversos estágios, antes do animal atingir a maturidade que ocorre, em média, após sete dia. A fêmea produz cerca de 50 ovos em 30 dias

Ao longo de sua vida, um ácaro pode produzir até 200 vezes o seu próprio peso corporal em resíduos. Esses excrementos podem desencadear uma série de problemas de saúde e reações alérgicas, como dificuldades respiratórias, tosse, congestão nasal, coceira e olhos lacrimejantes. Esses problemas também podem ter um efeito prejudicial no sono, fazendo com que você acorde várias vezes durante a noite.

Agora que você já sabe um pouco sobre o ácaro vamos se livrar deles

Veja algumas  dicas de como se livrar dos àcaros na sua casa:

Remova a desordem.

 O ácaro pode ser encontrado virtualmente em qualquer lugar e por isto que a primeira coisa a fazer e organizar a casa eliminando a bagunça. Primeiramente temos que organizar a desordem na casa, isso inclui quase todos os lugares como pilhas de jornais e papeis, armários da bagunça  troque as caixas de papel por plásticas perfuradas, roupas de camas guardá-las em armário arejados, toalhas guardadas dentro do banheiro, roupas suja, tapetes, sofás, cortinas, principalmente as de tecidos, abajures, rodapés, enfim todos os lugares que possam acumular poeira ou umidade excessiva.

Em ambientes muito úmidos, use um desumidificador, isso diminui o desenvolvimento dos ácaros e também ajuda a combate o mofo. Existem no mercado desde cabides, potes e aparelhos elétricos que são eficazes de acordo com indicação para cada uso e metragem.

Aspirar pó regularmente.

Faça da limpeza ritual semanal e não pule sofás, persianas e tapetes.Aspirar quantas vezes puder, já que ácaros podem ser rapidamente sugados com um aspirador de pó. Ácaros, particularmente, podem penetrar e se apegar a tecidos como tapetes, móveis e até roupas. Certifique-se de que sua casa (ou escritório) esteja o mais livre de poeira possível.Limpe todos os objetos imóveis, como vasos, coleções de CDs, telefones, molduras, prateleiras, na verdade qualquer coisa que possa juntar poeira.Dica:Não use espanador use um pano úmido ou pano para que você não simplesmente levante a poeira (e, portanto, os ácaros) para o ar. É uma maneira infalível de se livrar de ácaros. Mas lembre-se de quando for limpar seu aspirador de pó coloque máscara e luvas, para não se contaminar.

Trate todas as áreas afetadas com a Solução ADF PLUS.

Depois de limpeza geral você pode usar O spray ADF PLUS é uma das melhores maneiras de se livrar deles, e você pode usá-lo em quase qualquer superfície.É indicado para a limpeza e desinfecção de carpetes tapetes e almofadas cortinas e todos material têxtil em geral inclusive no piso, para matar os ácaro e mantê-los afastados. 

Cubra sua cama, colchão e travesseiro com capas à prova de poeira.

Infelizmente, sua cama é provavelmente onde você encontrará a maior concentração de ácaro. Os ácaros que vivem nos colchões alimentam-se de partículas de pele humana, que resultam da descamação natural do corpo e, o lugar onde dormimos é o ambiente perfeito para eles: quente, úmido e escuro. Acredita-se que um grama de pele humana alimente cerca de um milhão de ácaros eles adoram fazer suas casas em almofadas de colchão e travesseiros.

Você pode se proteger contra ácaros, usando as capas protetora ant-ácaros que envelopam totalmente colchões e travesseiros. Isto porque as capas são desenvolvidas com uma membrana interna que impedem a passagem dos ácaros e seus dejeto, Estas capas anti-ácaros possui variedade de tamanhos e materiais e podem ser compradas em uma ampla gama de lojas e pontos de venda online.É realmente um tratamento de ácaro muito econômico sem prejudicar seu conforto, pense sobre isso!

Não arrume a cama ao acordar.

Aqui está uma boa notícia para quem odeia fazer a cama logo que acorda ou por falta de tempo, não se preocupe, espere a cama esfriar, puxe seu edredom até o pé da cama e deixe o colchão ventilar. Isto permite que a umidade excretada pelo nosso corpo evapore. Ao reduzir a evaporação a umidade dentro do colchão diminuí, tornando assim a vida dos ácaros mais difícil. Porque cama úmida, quentinha ajudam na proliferação dos ácaros.

Água quente é uma alternativa otima para eliminar os ácaros dos lençóis e tecidos.

Como dissemos, ácaros de poeira são mais propensos a fazer sua casa em sua cama, mas o fato é que você pode encontrá-los na maioria dos tecidos. São intrusos de igualdade de oportunidades, então é melhor lavar itens como lençóis, fronhas, cobertores à temperatura de 60º para matá-los e remover a matéria fecal e as partículas de pele. Caso você não tenha como lavar a roupa em agua quente voce poderá  usar o Bicarbonato de sódio colocando uma colher de sopa juntamente como o sabão da máquina de lavar. Lave a roupa de cama pelo menos no uma vez por semana. Porque cama úmida e com resto de pele é o habitat perfeito para esta praga

Mantenha animais de estimação fora do quarto.

Os ácaros adoram pêlos de animais, portanto, mantenha-os fora do quarto e fora da cama, se possível. É importante higienizar e preparar seus animais de estimação regularmente. Lembre-se de que cães e gatos também podem sofrer de alergias aos ácaros, portanto reduza seu desconforto mantendo a área limpa e sem poeira. . Se você tem uma raça que tem pêlos em abundância, aspire sua casa com mais frequência.

Prevenção é fundamental.

 

Purificador de ar

É Claro que a prevenção de infestação de ácaro deve ser uma preocupação constante, por isto permaneça vigilante e esteja sempre atento para agir, se o problema for recorrente e as dicas acima ainda não resolveram ou se você sofre de alergia a ácaro. Você deve considerar a substituição do máximo de tecidos da sua casa. Retire os tapetes, troque as toalhas de mesas de uso continuo por jogos americanos de EVA ou sintético que você possa limpá-los diariamente, troque as cortinas de tecido por persianas de material sintéticos.

Como os ácaros fazem parte da nossa vida, com estas dicas você poderá diminuir o incomodo que eles podem causar na sua família.

Estas são algumas dicas que irá ajudar no combate aos ácaros na sua casa. Portanto fique vigilante.