Política de Trocas

POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO.

A Clínica dos pés Loja FÍSICA e Loja ON-LINE www.clinicadospes.com.br pertencem ao mesmo grupo investidor, mas possuem políticas comerciais distintas.

Nossas tratativas estão adequadas a cada canal de venda, tudo para facilitar a sua vida e dar maior agilidade aos processos operacionais.

1. CONDIÇÕES GERAIS

Nosso compromisso é de manter sempre uma relação transparente e proporcionar a melhor experiência desde o momento da compra até o pós-venda.

A seguir preparamos um conjunto de orientações que definem as melhores formas de tratar as situações relacionadas a um problema com a sua compra,

1.1. O produto adquirido na Loja ON-LINE poderá ser trocado na Loja FÍSICA. No entanto um produto comprado na Loja FÍSICA não poderá ser trocado na Loja ON-LINE. Na Loja FÍSICA a troca deve ser presencial e o CLIENTE deve levar o produto, a nota fiscal de compra original e documento de identificação.

1.2. Recomenda-se que todas as orientações de uso contidas no Manual de Instruções de Produto sejam rigorosamente seguidas, para não resultar ou caracterizar defeito por mau uso;

1.3. Se detectado que o problema com o produto envolve um acessório ou alguma parte específica, nossa equipe analisará, e, poderá fazer substituição somente da (s) parte (s) comprometida (s);

1.4. A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque;

1.5. Caso haja indisponibilidade do produto em estoque, o cliente poderá optar em escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores ou receber a restituição do valor pago; (1.7. Estorno de Valores)

1.6. Produto Divergente, Avariado ou incompleto: Nessas situações o mais indicado é que se recuse a entrega, mas se você só detectou a divergência/avaria após o recebimento, não tem problema, solicitamos que contate o serviço de atendimento ao Cliente sac@clinicadospes.com.br   para que possamos tomar as providências necessárias:

a. Para as compras realizadas em Loja FÍSICA, dirija-se ao estabelecimento que você comprou, para que o erro de manuseio do produto seja corrigido;

b. Para as compras realizadas em nossa Loja ONLINE acesse o Serviço de Atendimento ao Cliente sac@clinicadospes.com.br de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, exceto feriados, para informar a ocorrência e obter orientações de procedimento.

1.7. Estorno de Valores

a. Para compras pagas com cartão de crédito: A solicitação de estorno será feita pela Clínica dos pés à ADMINISTRADORA DO CARTÃO, sendo que o lançamento do crédito é de responsabilidade da ADMINISTRADORA e poderá levar de 1 (uma) à 2 (duas) faturas para ser lançado, obedecendo a Política de cada Administradora;

b. Para compras pagas com boleto bancário, débito em conta ou dinheiro: A restituição será efetuada via transferência bancária na conta corrente/poupança do titular da compra, em até 10 (dez) dias. Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor;

2 – TROCAS E DEVOLUÇÕES

Atenção!

O produto adquirido na   poderá ser trocado na Loja FÍSICA. No entanto um produto comprado na Loja FÍSICA não poderá ser trocado na Loja ON-LINE.

Para fins de esclarecimento os vocábulos “troca” e “devolução” terão os seguintes significados:

a.) Troca por defeito: substituição de um produto por outro igual ou diferente, por solicitação do CLIENTE, efetuado quando o produto apresentar vício de fabricação.  Se o novo produto escolhido pelo CLIENTE for de valor superior, este se compromete a efetuar o pagamento da diferença nas condições estabelecidas pela loja, que podem ser diferentes das fornecidas pela loja virtual. Nesta modalidade não é admitida a substituição do produto por outro de menor valor.

 b.) Troca por número ou cor ou outro produto: substituição de produto por outro de tamanho ou cor diferente ou outro produto, solicitada pelo CLIENTE. Esta modalidade de troca só será feita se o produto estiver em perfeito estado de conservação, na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e não apresentar nenhum sinal de uso. Prazo de até 15 dias tanto na Loja ON-LINE como na Loja FÍSICA.

c.) Devolução: devolução do produto, por solicitação do CLIENTE no exercício do direito de arrependimento. Nesta modalidade a Clínica dos pés  (somente na loja virtual) devolverá integralmente o valor pago pelo produto, desde que este esteja em perfeito estado de conservação, na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e não apresente nenhum sinal de uso.

2.1. As devoluções só poderão ser feitas através da Central de Atendimento  através do e-mail sac@clinicadospes.com.br
 O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.  

2.2. Ao contatar a Central de Atendimento solicitando a troca ou devolução, o CLIENTE será orientado a postar o produto em uma agência dos Correios, utilizando uma autorização de postagem fornecida pela nossa Central de Atendimento. O produto deverá necessariamente estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Compra e do Formulário de Devolução de Produtos, que será previamente preenchido com as informações do CLIENTE, devendo este apenas assiná-lo.

2.3. Os custos da primeira tentativa de troca, de cada pedido, são de responsabilidade da Clínica dos pés. Porém, a partir da segunda tentativa, a Clínica dos pés reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação.

2.4. Não, serão aceitas devolução das compras feita na Loja FÍSICA, por arrependimento, com avaria estética, mau uso ou falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

2.5. Nas solicitações de troca feitas na loja virtual, caso o CLIENTE opte por substituir o produto por outro de modelo e/ou cor diferente será gerado um vale-troca diretamente no site para que o CLIENTE possa realizar uma nova compra. Esse vale-troca poderá ser utilizado gradualmente, porém, ele deve ser totalmente consumido em até seis meses, sob pena de perder sua validade.

3.PRAZOS E CONDIÇOES DO PRODUTO PARA TROCA/DEVOLUÇAO:

3.1. A troca por número ou cor ou outro produto, o CLIENTE deve ser solicitar em até 15 dias após o recebimento do produto. Tanto na Loja ON-LINE quanto na Loja FÍSICA. O produto a ser substituído deve ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e sem qualquer indício de utilização.

3.2. A troca do produto que apresente vício de fabricação deve ser solicitada em até 90(noventa) dias da data de recebimento do produto, nos termos do artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor.

3.3. A devolução de produto no exercício do direito de arrependimento deverá ser solicitada pelo CLIENTE no prazo máximo de 7(sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

3.4. A CLINICA DOS PÉS se reserva o direito de enviar para análise de seus fornecedores todo produto, cuja troca ou devolução tenha sido solicitada pelo CLIENTE, com base na alegação de vício de produto.

3.5. A CLINICA DOS PÉS se compromete a informar ao CLIENTE o resultado da avaliação feita pelo fornecedor em até 30 dias contados do recebimento do produto enviado pelo CLIENTE. A avaliação do fornecedor poderá ser:

3.5.1 Positiva: quando o produto apresenta, de fato, um vício de fabricação. Neste caso, o CLIENTE poderá realizar a troca do produto ou solicitar a devolução do valor, podendo o CLIENTE optar por trocar pelo mesmo produto ou por outro, de valor igual ou superior. O pagamento complementar deve obedecer às condições estabelecidas pela loja. Caso o CLIENTE opte pela devolução do produto, deverá contatar a Central de Atendimento.

a. Caso o CLIENTE opte por realizar a troca na Loja ONLINE receberá o novo produto sem custos adicionais, no endereço informado pelo CLIENTE.

b. Caso o produto desejado esteja indisponível, o CLIENTE será informado e receberá um vale-troca diretamente no site para realizar uma nova compra.

3.5.2.  Negativa: quando o produto não apresenta, um vício de fabricação. Neste caso CLINICA DOS PÉS se reserva o direito de não trocar o produto e não aceitar a sua devolução. O CLIENTE SERÁ formalmente informado e o produto enviado para análise será devolvido ao CLIENTE, para o endereço constante em seu cadastro.

4. CANCELAMENTO DA COMPRA POR INICIATIVA DA CLINICA DOS PÉS

4.1  Os pedidos realizados na Loja ON-LINE serão cancelados utomaticamente quando:

a) Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

b) Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;

c) por falta de pagamento do boleto bancário;

d) Quando houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo CLIENTE ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a CLINICA DOS PÉS, que dará início ao processo de devolução dos valores efetivamente pagos pelo CLIENTE.

Continua em dúvida?

Fale conosco através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente sac@clinicadospes.com.br 

Consulte também o Código de Defesa Consumidor, no Site: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

Clinica dos pés - www.clinicadospes.com.br – CNPJ nº 02.209.548.0001/71